
Não é de hoje que a tecnologia tem desempenhado um papel crucial no varejo farmacêutico. Hoje destaco a união entre a #visãocomputacional e a #inteligênciaartificial, que estão permitindo acesso a informações valiosas sobre o comportamento de seus clientes e da dinâmica de consumo, que pode levar ao aumento na produtividade do time de loja de forma objetiva e sobretudo, contínua.
Nesse contexto, a visão computacional e inteligência artificial formam uma dupla poderosa.
Me explico: a visão computacional torna imagens em dados, enquanto a inteligência artificial torna os dados em informações preciosas, oferecendo acuracidade sem precedente na análise do comportamento de compra em seus estabelecimentos.
Utilizando a infraestrutura instalada de câmeras das lojas e algoritmos avançados de IA, os varejistas podem, por exemplo, entender melhor o fluxo de pessoas passantes na calçada e ao entrar na loja qual é a sua jornada, gerando dados valiosos para a tomada de decisões operacionais, táticas e até mesmo estratégicas.
Perguntas antes sem resposta agora estão acessíveis, tais como: qual é a frequência de passantes em frente minha loja? Além disso, quantos entram na loja? E, dos que entram na loja, quantos efetivamente compram?
Tudo isso organizado por gênero e faixa etária, com total respeito à LGPD, além de detalhar essa movimentação por dia, hora, semana, temporada, acordos de “trade market”.
As informações geradas possibilitam análises e ações que podem mudar o resultado da loja de forma quase imediata.
O artigo é curto, mas se você chegou até aqui, estamos à um clique de distância para falarmos mais e verá que não estou falando de ficção científica.
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