top of page

Como a Visão Computacional e a Inteligência Artificial podem revolucionar o varejo farmacêutico?

Foto do escritor: Cesar BentimCesar Bentim


Não é de hoje que a tecnologia tem desempenhado um papel crucial no varejo farmacêutico. Hoje destaco a união entre a #visãocomputacional e a #inteligênciaartificial, que estão permitindo acesso a informações valiosas sobre o comportamento de seus clientes e da dinâmica de consumo, que pode levar ao aumento na produtividade do time de loja de forma objetiva e sobretudo, contínua.


Nesse contexto, a visão computacional e inteligência artificial formam uma dupla poderosa.


Me explico: a visão computacional torna imagens em dados, enquanto a inteligência artificial torna os dados em informações preciosas, oferecendo acuracidade sem precedente na análise do comportamento de compra em seus estabelecimentos.


Utilizando a infraestrutura instalada de câmeras das lojas e algoritmos avançados de IA, os varejistas podem, por exemplo, entender melhor o fluxo de pessoas passantes na calçada e ao entrar na loja qual é a sua jornada, gerando dados valiosos para a tomada de decisões operacionais, táticas e até mesmo estratégicas.


Perguntas antes sem resposta agora estão acessíveis, tais como: qual é a frequência de passantes em frente minha loja? Além disso, quantos entram na loja? E, dos que entram na loja, quantos efetivamente compram?


Tudo isso organizado por gênero e faixa etária, com total respeito à LGPD, além de detalhar essa movimentação por dia, hora, semana, temporada, acordos de “trade market”.


As informações geradas possibilitam análises e ações que podem mudar o resultado da loja de forma quase imediata.


O artigo é curto, mas se você chegou até aqui, estamos à um clique de distância para falarmos mais e verá que não estou falando de ficção científica.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2024 by Riverdata.

bottom of page